Associação da figura/letra inicial e escrita da palavra.
Para os alunos que já são alfabéticos, sugiro que tentem escrever as palavras sozinhos, pois provavelmente só apresentarão "questões ortográficas". Já para os alunos não alfabéticos, pode-se propor um "banco de palavras" para que consultem, colocando em prática suas estratégias de leitura. Para os silábicos alfabéticos, penso que para problematizar um pouco mais, seria interessante colocar duas opções de palavras iniciadas com a mesma letra. Ex: ABACAXI - ABACATE; assim teriam que observar a 2º, 3ª, última letra, ou seja, o grau de dificuldade seria um pouco maior.
Estava com dúvidas em como transformar arquivos do WORD em um formato que desse para colocar aqui no blog. Uma querida amiga me ajudou. Sinto muita falta dos conselhos dela. Trabalhávamos juntas. Ela é muito criativa, inteligente...sinto falta do convívio diário com essa amiga, das nossas conversas, dos conselhos, das risadas, enfim...saudades de ter pessoas como ela por perto todos os dias!
Vou tentar postar outras atividades que elaborei...Espero que gostem!!!! Ah, para as letras K, W e Y sugiro que escrevam nomes de colegas da turma ou nomes de palavras que conheçam e que tenham significado. Na época que elaborei essa atividade não coloquei figuras com essas letras...
Nenhum comentário:
Postar um comentário